'CEI do Plano Diretor de Água' define calendário de oitivas até o final do mês

Entre os nomes a serem ouvidos estão os ex-presidentes do DAE, técnicos responsáveis pela elaboração do PDA e o ex-prefeito Gazzetta

A Câmara Municipal promoveu nesta quarta-feira (12/5), a terceira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que vai analisar a execução do Plano Diretor de Água (PDA) de Bauru.

Participaram os membros do colegiado, Chiara Ranieri (DEM), Coronel Meira (PSL) e Julio Cesar (PP). Também esteve presente o vereador Luiz Carlos Bastazini (PTB).

Após analisarem o escopo do PDA, os vereadores membros do colegiado definiram uma série de informações que serão solicitadas ao DAE a fim de nortear os próximos passos da comissão.

A relação do corpo funcional da autarquia, com apontamento dos funcionários que ocupam cargos de confiança e aqueles que estão próximos da aposentadoria, é um dos documentos esperados pela ‘CEI do PDA’.

Tal objeto tornou-se necessário para que os membros possam verificar se o organograma indicado pelo PDA está sendo seguido pelo DAE. “O plano diz que deveria ser instalado um Centro de Aferição de Hidrômetros, descrevendo inclusive a quantidade de funcionários que ele deveria ter, mas não sabemos se isso aconteceu”, esclareceu Chiara.

Estela Almagro também solicitará um levantamento dos serviços terceirizados, o valor dos contratos firmados e a descrição dos equipamentos que hoje são alugados pela autarquia.

Coronel Meira pediu que a comissão solicitasse também um cronograma atualizado das ações que o DAE pretende realizar nos próximos anos, para atingir os objetivos do PDA. “Estamos numa missão de apurar o porquê do PDA não ter sido cumprido, portanto é importante o DAE se posicionar oficialmente sobre um possível cronograma”, pontuou Meira.

Próximas Oitivas

Na próxima segunda-feira (17/5), às 9h, a ‘CEI do Plano Diretor de Água’ deverá ouvir o deputado federal e ex-prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho (PSB).

Na sexta-feira (21/5), durante todo o dia, a comissão ouvirá os ex-presidentes do DAE entre 2014 e 2020. Às 8h da manhã serão ouvidos Giasone Albuquerque Cândia, Luiz Célio Bucceroni e Éric Edir Fabris. Às 14h serão ouvidos Eliseu Areco Neto e Flávia Thaís Oliveira de Souza.

A oitiva do ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta deve ocorrer no dia 26/5, às 14h. No mesmo dia, na parte da manhã, o colegiado pretende ouvir os técnicos responsáveis que participaram do PDA de Bauru e de Limeira.