'CEI da Fersb’ ouve representantes da Secretaria de Saúde nesta sexta-feira

Vice-prefeito e secretário de Saúde Orlando Costa Dias e diretores municipais serão ouvidos pelo colegiado

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que visa analisar toda a relação jurídica entre a Prefeitura Municipal de Bauru e a Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru (Fersb), desde a sua fundação até a presente data, volta a se reunir nesta sexta-feira (1°/10), a partir das 9h, com novos depoimentos do vice-prefeito e secretário de Saúde e diretores municipais da pasta, para a décima reunião ordinária e a oitava rodada de oitivas.

Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da comissão Pastor Bira (Podemos). O colegiado conta com a relatoria da parlamentar Estela Almagro (PT). Também são membros do colegiado os vereadores Coronel Meira (PSL) (licenciado), Chiara Ranieri (DEM) e Junior Lokadora (PP).

Coronel Meira (PSL), que está licenciado desde o dia 22 de setembro, será reempossado no cargo de vereador nesta sexta-feira (1º/10), às 10h, pelos membros da Mesa Diretora.

A partir das 9h, o colegiado convocou para prestar depoimento a chefe da seção de Contas Hospitalares da secretaria de Saúde, Bárbara Torrecilha Spiri. Às 10h, a diretora de departamento de Planejamento, Avaliação e Controle (Dpac) da secretaria de Saúde, Sueli Alves de Lima, foi convocada para o encontro. As servidoras da Secretaria de Saúde prestam esclarecimentos pela primeira vez ao colegiado. As diretoras foram designadas pela prefeita Suéllen Rosim, no dia 2 de setembro, para acompanharem e darem o suporte necessário aos trabalhos da comissão.

Por último, às 11h, foi convocado para prestar depoimento o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Orlando Costa Dias. É o segundo depoimento de Costa Dias para o colegiado. Ele já foi ouvido pela ‘CEI da Fersb’ no dia 9 de setembro.

Convocada para ser ouvida na sequência, a diretora do Duupa da secretaria de Saúde, Alana Trabulsi Burgo, enviou oficio nesta quinta-feira (30/9), solicitando o adiamento da oitiva, devido ao falecimento de um familiar na data de hoje. O colegiado reagendará o depoimento da servidora municipal para uma outra oportunidade.

Na próxima semana, dia 7 de outubro, o ex-prefeito municipal de Bauru (gestão 2017-2020), Clodoaldo Armando Gazzetta, deve prestar depoimento ao colegiado, a partir das 14h. Em seguida, a atual chefe do Executivo, Suéllen Rosim, foi convidada para ser ouvida às 16h.

O relatório final deve ser apresentado no dia 15 de outubro, cumprindo o prazo 60 dias de trabalho desde a instauração de Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Ao vivo

Os trabalhos da comissão no Plenário são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.

Programação de oitivas da ‘CEI da Fersb’

1º de outubro

9h - Bárbara Torrecilha Spiri, chefe da seção de Contas Hospitalares da secretaria de Saúde (convocada)

10h - Sueli Alves de Lima, diretora de departamento de Planejamento, Avaliação e Controle (Dpac) da secretaria de Saúde (convocada)