'CEI da COVID-19' realiza mais uma rodada de oitivas nesta terça-feira

- Assessoria de Imprensa

Secretários e Ex-Secretários Municipais dos últimos quatro anos serão ouvidos a partir das 14h

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura a atuação da Prefeitura de Bauru no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município, volta a se reunir nesta terça-feira (1º/6), a partir das 14h, no Plenário da Câmara Municipal, para a terceira reunião de trabalho e a segunda rodada de oitivas. Na ocasião serão ouvidos os secretários e ex-secretários municipais do Poder Executivo.

O presidente do colegiado, vereador Mané Losila (MDB), conduz os trabalhos, que contam com a relatoria do vereador Eduardo Borgo (PSL). Também são membros da comissão de investigação os vereadores Junior Rodrigues (PSD), Junior Lokadora (PP) e Pastor Bira (Podemos).

A CEI espera ouvir no início da tarde, às 14h, o atual secretário municipal de Negócios Jurídicos, Gustavo Bugalho, que foi convocado pelo colegiado.

Em seguida, às 15h, deve ser ouvido Antônio Carlos Garms, ex-secretário municipal de Negócios Jurídicos na gestão do Prefeito Gazzetta (2017 a 2020).

Também são esperados os depoimentos dos atuais secretários municipais da gestão da prefeita Suéllen Rosim (2021 a 2023). Entre eles, o secretário municipal de Administração, Everson Demarchi, às 16h, e o secretário municipal de Economia e Finanças, Everton Basílio, agendado para o final da tarde, às 17h.

Todos poderão optar em estar de forma presencial no plenário “Benedito Moreira Pinto” ou participar em ambiente virtual.

Todas as terças-feiras do mês de junho, a partir das 14h, a ‘CEI da COVID-19’ tem oitivas agendadas com secretários e ex-secretários municipais e também com os representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Bauru e Região, da Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru – Fersb, do Conselho Municipal de Saúde de Bauru, da Associação Paulista de Medicina – APM.

A prefeita Suéllen Rosim e o ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta devem prestar informações aos parlamentares durante o último encontro da comissão, agendado para o dia 29 de junho, a partir das 14h.

Ao vivo

Os trabalhos da comissão no Plenário são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal da Casa de Leis.

Programação das oitivas da ‘CEI da COVID-19’

8 de junho

14h - Charlles Rodrigo, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (convocado)

15h - Ana Cristina Salles, secretária municipal do Bem-Estar Social (convocada)

16h - José Carlos Fernandes, ex-secretário municipal do Bem-Estar Social (convidado)

17h - Letícia Rocco Kirchner, ex-secretária municipal de Planejamento (convidada)

15 de junho

14h - Representante do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Bauru e Região (convidado)

15h - Representante da Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru – Fersb (convocada)

16h - Representante do Conselho Municipal de Saúde de Bauru (convidado)

17h - Representante da Associação Paulista de Medicina – APM (convidado)

22 de junho

14h - Orlando Costa Dias, secretário Municipal de Saúde; Alana Trabulsi Burgo, diretora do Departamento de Urgência e Unidades de Pronto Atendimento; Ezequiel Santos, diretor do Departamento de Saúde Coletiva (DSC) e os servidores da Secretaria de Saúde, Mário Ramos e Luiz Ricardo Cortez (convocados)

16h - Sérgio Henrique Antonio, ex-secretário municipal de Saúde (convocado – servidor público municipal)

29 de junho

14h - Suéllen Rosim, prefeita municipal de Bauru (gestão 2021-2024) (convidada)

16h - Clodoaldo Armando Gazzetta, ex-prefeito municipal de Bauru (gestão 2017-2020) (convidado)