'CEI da COVID-19' ouve representantes de entidades e presidente de autarquia

Segundo encontro do colegiado tem quatro oitivas agendadas

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura a atuação da Prefeitura de Bauru no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município, volta a se reunir nesta terça-feira (18/5), a partir das 14h, para a primeira rodada de oitivas com representantes de entidades e presidente de autarquia.

O presidente Mané Losila (MDB) conduz os trabalhos, que contam com a relatoria do parlamentar Eduardo Borgo (PSL). Também são membros do colegiado os vereadores Junior Rodrigues (PSD), Junior Lokadora (PP) e Pastor Bira (Podemos).

Para análise técnica, o relator Eduardo Borgo sugeriu convidar representantes de entidades da cidade. Os encontros ocorrerão no período da tarde.

Nesta terça-feira (18/5) a CEI espera o representante do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bauru – Sincomerciários, às 14h. O presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – Emdurb, Luiz Carlos Valle, foi convocado para ser ouvido, às 15h, no Plenário da Câmara. Às 16h, será ouvido o representante do Sindicato do Comércio de Bauru e Região – Sincomércio. O último depoimento foi agendado para às 17h, com o representante da Associação Comercial e Industrial de Bauru – Acib.

Os objetivos são abordar as medidas tomadas para diminuir a propagação do vírus, investigar as ações e omissões no âmbito da saúde, sendo tratados investimentos e estrutura de atendimento aos pacientes, e as intervenções para mitigar a crise econômica.

O próximo encontro foi agendado para o dia 1º de junho, a partir das 14h, e espera ouvir o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Gustavo Bugalho; o ex-secretário municipal de Negócios Jurídicos, Antônio Carlos Garms; o secretário municipal de Administração, Everson Demarchi; e, por último, às 17h, o secretário municipal de Economia e Finanças, Everton Basílio.

O relatório final deve ser apresentado no dia 8 de julho, cumprindo o prazo de 60 dias de trabalho, desde a instauração de Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Ao vivo

Os trabalhos da comissão no Plenário são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.