'CEI da COVID-19' ouve gestores da Saúde em Bauru

Além dos diretores e servidores da Secretaria Municipal de Saúde, também serão ouvidos o atual secretário e o ex-secretário da pasta no município

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura a atuação da Prefeitura de Bauru no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município, volta a se reunir nesta terça-feira (22/6), a partir das 14h, no Plenário da Câmara Municipal, para a sétima reunião de trabalho e a quinta rodada de oitivas.

O presidente do colegiado, vereador Mané Losila (MDB), conduz os trabalhos, que contam com a relatoria do vereador Eduardo Borgo (PSL). Também são membros da comissão de investigação os vereadores Junior Rodrigues (PSD), Junior Lokadora (PP) e Pastor Bira (Podemos).

A CEI espera ouvir no início da tarde, às 14h, o secretário Municipal de Saúde, Orlando Costa Dias; a diretora do Departamento de Urgência e Unidades de Pronto Atendimento, Alana Trabulsi Burgo; o diretor do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), Ezequiel Santos, e os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Mário Ramos e Luiz Ricardo Cortez.

Em seguida, às 16h, foi convocado para ser ouvido o ex-secretário municipal de Saúde da gestão do Prefeito Gazzetta (2017 a 2020), Sérgio Henrique Antonio. O médico ginecologista é servidor público municipal, coordenador do Programa de Saúde da Mulher e coordenador da Casa da Mulher de Bauru.

Todos poderão optar em estar de forma presencial no plenário “Benedito Moreira Pinto” ou participar em ambiente virtual.

Outros dois encontros agendados pela ‘CEI da COVID-19’ serão realizados nas próximas terças-feiras, a partir das 14h.

A próxima oitiva agendada será com o ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta, que deve prestar informações aos parlamentares no dia 29 de junho, a partir das 14h.

Na semana seguinte, a prefeita Suéllen Rosim também será ouvida, no último encontro da comissão, agendado para o dia 6 de julho, a partir das 14h.

Ao vivo

Os trabalhos da comissão no Plenário são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e pelo Portal da Casa de Leis.

Programação das oitivas da ‘CEI da COVID-19’

29 de junho

14h - Clodoaldo Armando Gazzetta, ex-prefeito municipal de Bauru (gestão 2017-2020) (convidado)

6 de julho