Carlão do Gás pede transformação de reserva abandonada em parque

05/09/2018 - A reivindicação é antiga e se tornou viável após a retirada do esgoto do Córrego Madureira

O vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (MDB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal na última Sessão Legislativa para reiterar uma reivindicação que perdura por 25 anos, quando ainda atuava como presidente da Associação de Moradores do Parque Vista Alegre.

Trata-se da pavimentação da Alameda dos Flocos, na divisa Jardim Araruna, acompanhada da transformação da reserva florestal localizada na região em um parque.

As intervenções, segundo o parlamentar, deveriam ter sido executadas na sequência da instalação de interceptores que tiraram o esgoto do Córrego Madureira.

Carlão do Gás explicou que a construção do parque levaria espaços de lazer à população do bairro e incentivaria a prática de esportes, com a instalação de pistas de caminhada e academias ao ar livre.

A grande quantidade de animais e vegetação, segundo o vereador, aumenta ainda mais as chances de sucesso do projeto.

Ele ressaltou, por fim, que a proposta fez parte dos compromissos do prefeito Clodoaldo Gazzetta no processo eleitoral, mas que, atualmente, o local se encontra abandonado pelo poder público.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru