Carlão do Gás pede mais rigor para coibir consumo de álcool entre adolescentes

07/06/2018 - O parlamentar fez um apelo a educadores, sociedade civil organizada e Polícia Militar

O vereador Francisco Carlos de Góes - Carlão do Gás (PMDB), usou a Tribuna da Câmara Municipal, na última Sessão Legislativa, para abordar o problema decorrente do consumo indiscriminado de álcool por adolescentes com menos de 18 anos.

O parlamentar cobrou mais atenção do poder público e das instituições de ensino a respeito das chamadas drogas lícitas - aquelas que podem ser consumidas e comercializadas legalmente.

Carlão lembrou, em seu pronunciamento, da apreensão de sete mil quilos de maconha realizada na última sexta-feira (01/06), mas lamentou a inexistência de fiscalização em torno das bebidas alcoólicas.

Como membro do Pastoral da Sobriedade há mais de 10 anos, o vereador fez um apelo a diretores de escola, associações e Polícia Militar, para que haja mais atenção dedicada ao tema.

“Hoje, a criança de 10, 12 anos já teve o contato com o álcool, que é, segundo os estudiosos, a porta de entrada para as drogas ilícitas, como cocaína, crack, maconha e outras mais”, afirmou Carlão.

Mão dupla do viaduto

Mais uma vez, o parlamentar cobrou a execução das intervenções necessárias para garantir o fluxo em mão dupla no viaduto Nicola Avallone Junior, antigamente chamado de “viaduto inacabado”.

O parlamentar destacou a importância da estrutura para alívio do tráfego no Centro e para a interligação entre as regiões da Vila Falcão e do Bela Vista.

Carlão frisou que, desde a gestão passada, a Secretaria de Obras já dispõe do projeto que precisa ser executado: a construção de uma ponte que se transpõe sobre o Rio Bauru. O custo estimado é de R$ 700 mil.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru