Carlão do Gás elenca melhorias na Saúde Básica como prioridade

18/01/2018 - O parlamentar conta com obras de reforma nos núcleos do Parque Vista Alegre e do Distrito de Tibiriçá

Priorizar a promoção da saúde e não o tratamento da doença: na avaliação do vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB), essa deve ser uma das prioridades da administração municipal no ano que legislativo que terá início em fevereiro.

Segundo ele, as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Saúde da Família dos bairros merecem mais atenção, inclusive, visando a ampliação na oferta de atendimentos, considerada restrita.

Outro gargalo apontado por Carlão está na infraestrutura desses núcleos, em muitos casos, inadequada para o atendimento à população.

“Vamos reiterar as cobranças junto à Secretaria de Saúde para viabilizar as reformas das unidades do Vista Alegre e do Distrito de Tibiriçá. A atenção básica é crucial. Sabemos que quem não tiver reposta no bairro vai entrar para a fila da internação e a retaguarda hospitalar é bem complicadas”, afirma o vereador.

Desenvolvimento

Apesar das dificuldades e dos grandes desafios, Carlão do Gás nutre expectativas positivas para 2018.

“A Câmara está disposta a somar esforços com o prefeito Clodoaldo Gazzetta para que ele consiga cumprir os compromissos assumidos em campanha porque, dessa forma, é a cidade que vai ganhar. Isso implica na vinda de empreendimentos, mais empresas, que vão gerar impostos, empregos e renda para a cidade”, avalia o parlamentar.

Carlão também diz que seu gabinete focará na reivindicação por recape na região Norte de Bauru.

VINICIUS LOUSADA