Carlão do Gás é empossado novamente como vereador

- Assessoria de Imprensa

Primeiro suplente do União Brasil exercerá o mandato até o dia 1º de dezembro, durante a licença não remunerada da vereadora Chiara Ranieri

O vereador suplente do partido União Brasil, Francisco Carlos de Goes, o Carlão do Gás, tomou posse do cargo de vereador na tarde desta quinta-feira (27/10), em razão da licença não remunerada da parlamentar Chiara Ranieri (União Brasil), pelo período de 27 de outubro a 1º de dezembro, por razões de compromissos particulares.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente do Poder Legislativo de Bauru, Markinho Souza (PSDB), e contou com a participação do Primeiro Secretário, Pastor Bira (Podemos); do Segundo Secretário, Pastor Edson Miguel (Republicanos), e do vereador Miltinho Sardin (PTB). Também acompanharam no Plenário da Casa de Leis, o secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Bugalho, e o chefe de Gabinete da Prefeitura de Bauru, Rafael Lima Fernandes.

O primeiro suplente Carlão do Gás tem 67 anos e, nas Eleições Municipais de 2020, recebeu 875 votos. O primeiro suplente da legenda exerceu o cargo de vereador na Câmara de Bauru por três legislaturas consecutivas, período de 2009 a 2020.

O parlamentar assume pela segunda vez a cadeira de vereador no Legislativo bauruense, neste ano. No mês de agosto, em razão da licença não remunerada do vereador José Roberto Segalla (União Brasil), exerceu o cargo por pouco mais de um mês.

Durante o discurso de posse, Carlão do Gás enfatizou a sua disposição em contribuir novamente como suplente do partido. “Espero que seja um tempo de graça, que a gente consiga contribuir para que as coisas caminhem a contento na Câmara Municipal”, destacou. O parlamentar ainda disse esperar que Bauru continue prosperando e que os munícipes sintam orgulho da cidade.

Temporário

Sobre o afastamento temporário de Chiara Ranieri das atividades parlamentares, o Regimento Interno determina que o pedido de licença compreenda o período de 30 dias, que pode ser prorrogado. Entretanto, o vereador afastado pode voltar ao cargo a qualquer momento. A previsão é de que Chiara Ranieri retorne à Câmara de Bauru no dia 1º de dezembro.