Carlão do Gás dedica Voto de Aplauso ao árbitro de futebol Antônio Sanches Galves

12/08/2019 - Assessoria de Imprensa

Homenagem destaca os 48 anos de dedicação ao esporte por parte do bauruense e marca as quase oito décadas de vida

O vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (MDB) dedicou nesta segunda-feira (12/08) Voto de Aplauso ao árbitro de futebol Antônio Sanches Galves, pelos 48 anos ininterruptos de dedicação à carreira no esporte.

Tendo trabalhado como paginador e lavador de vagões de três, Galves nasceu em 1939, em Bauru, e, no dia 10 de outubro, completará 80 anos de vida.

Casado com Maria Rosalva Andrade Sanches e pai de Marcelo Francisco Sanches, o bauruense apita partidas desde 1970, quando no Correio do Noroeste, empresa na qual trabalhava à época, foi organizado um campeonato de futebol.

O bom desempenho de Antonio na arbitragem chamou a atenção da Liga Bauruense de Futebol Amador, da qual passou a integrar o quadro efetivo de árbitros.

Também passou pela várzea, coordenou competições regionais e, após se afastar dos campeonatos oficiais, foi convidado para arbitrar em jogos internos no Bauru Tênis Clube (BTC), onde atuou por mais dez anos, até encerrar sua carreira em definitiva, já aos 79 anos.