Carlão do Gás critica fila para exames e falta de medicamentos de alto custo

09/08/2018 - O parlamentar elencou deficiências relacionadas a serviços de competência do governo do estado

O vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB) cobrou, na última Sessão da Câmara Municipal de Bauru, agilidade para a realização de exames solicitados nas Unidades Básicas de Saúde e que são de responsabilidade do governo do estado.

Na Tribuna, o parlamentar relatou que, frequentemente, recebe ligações ou visitas a seus gabinetes de munícipes que, há meses ou até há anos, esperam repostas do poder público.

“São exames que o paciente não pode esperar tanto tempo para fazer, como uma ressonância magnética ou até mesmo um ultrassom”, destacou Carlão. “Até quando nós vamos ficar aqui batendo nessa tecla sem uma resposta positiva?”.

Outro problema citado pelo vereador está na falta de medicamentos de alto custo na farmácia do estado.

“Há pacientes aguardando um remédio há seis meses. Talvez estejam esperando o óbito”, lamentou.

Departamento Regional de Saúde

A demora para o oferecimento de exames é mais uma dentre as preocupações que vêm sendo expostas pelo vereador Carlão do Gás, crítico também do déficit de leitos para a retaguarda hospitalar.

Nesse sentido, o parlamentar voltou a dirigir cobranças ao diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-6) e ex-vereador, Paulo Eduardo de Souza.

Carlão pontuou que o colega, agora, tem ferramentas para cobrar de forma mais efetiva e promover as ações necessárias para reduzir os problemas da saúde ligadas ao governo do estado.

Assista à integra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru