Carlão do Gás cobra tráfego em mão dupla no viaduto Nicola Avallone Junior

10/05/2018 - O parlamentar também solicitou a instalação de redutores de velocidade em via do Parque Vista Alegre

O vereador Francisco Carlos de Góes, o Carlão do Gás (PMDB), cobrou, na última Sessão Legislativa, que a Prefeitura de Bauru promova, com urgência, as intervenções necessárias para garantir o fluxo em mão dupla no viaduto Nicola Avallone Junior, antigamente chamado de “viaduto inacabado”.

O parlamentar destacou a importância da estrutura no alívio do tráfego e na interligação entre as regiões da Vila Falcão e do Bela Vista.

Carlão frisou que, desde a gestão passada, a Secretaria de Obras já dispõe do projeto que precisa ser executado: a construção de uma ponte que se transpõe sobre o Rio Bauru.

Redutores de velocidade

O vereador pediu ainda a instalação de redutores de velocidade na Alameda das Primaveras, no Parque Vista Alegre.

Segundo o parlamentar a medida beneficiaria os pedestres que, diariamente, transitam pela via, mas depende de estudo prévio da Emdurb – Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru.

“Ali os veículos passam, normalmente, numa velocidade acima do permitido”, destacou o parlamentar, referindo-se, especificamente, à quadra 7 da alameda. “É uma falta de consciência que ainda existe com nossos motoristas”.

Reforço na sinalização

O vereador citou ainda a posição contrária aos redutores de velocidade por parte de órgãos como Detran, que, segundo ele, criticam a eficácia da medida no funcionamento do trânsito.

Em alguns casos, inclusive, motoristas distraídos podem não se dar conta dos “obstáculos”. Por essa razão, Carlão acredita ser necessário a instalação de sinalização adequada para evitar problemas.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru