Carlão do Gás cobra reforma de EMEI fechada há 3 anos

20/06/2018 - Segundo o parlamentar, crianças estão 'amontoadas' em imóvel improvisado

O vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB) cobrou, nesta semana, explicações por parte da Prefeitura a respeito da reforma da EMEI Edna Faina, no Parque Vista Alegre. Ao fazer uso da Tribuna da Câmara Municipal de Bauru, o parlamentar informou que o prédio espera há mais de três anos por um projeto executivo de obras.

Carlão condenou o fato de que a escola, desativada e à espera dos reparos, funciona hoje de maneira improvisada. “As crianças estão amontoadas em uma casa próxima à escola”, lamentou.

Para o vereador, é injustificável que o Ministério Público do Estado exija, por um lado, a contratação de vagas particulares para mitigar a fila na Educação Infantil, mas não fiscalize, por outro, a situação dos alunos já matriculados.

“É uma falta de respeito com nossas crianças e famílias”, condenou Carlão. “São 10 escolas que esperam um projeto executivo para reforma”.

As dificuldades com a elaboração de projeto, aliás, são tema de Audiência Pública na Câmara, agendada para a sexta-feira da próxima semana (29/06).

Implantação do GRAU

Ainda em seu pronunciamento, Carlão do Gás citou a possível implantação, em Bauru, do Grupo de Atenção às Urgências e Emergências (GRAU).

Ele explicou que o prefeito Clodoaldo Gazzetta já entrou em contato com o governador Márcio França e, agora, conta com a sensibilização do governo estadual para viabilização do projeto, solicitado pelo vereador em recente Moção de Apelo.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru