Carlão do Gás aposta em obras de infraestrutura e Instituto de Planejamento

- Vinicius Lousada

O parlamentar reitera antigas cobranças de melhorias em estruturas de unidades de Saúde e Educação de Bauru

O vereador Francisco Carlos de Góes - Carlão do Gás (MDB) defende que, em 2020, obras de infraestrutura devem ser priorizadas com o intuito de movimentar a economia e colaborar com o desenvolvimento de Bauru. Ele chama atenção para a situação do “asfalto vencido”, em diversas regiões da cidade.

Em sua avaliação, o poder público joga dinheiro fora tapando buracos em vias onde apenas o recape pode resolver o problema.

“No primeiro mandato do ex-prefeito Rodrigo Agostinho, houve uma revolução nessa área e também em asfalto novo, mas muito dos locais onde o recape foi executado, já há necessidade de uma atenção especial. Outros estão sem a recuperação do pavimento desde antes disso. É o caso do Jardim Godoy. É uma buraqueira”, relata o parlamentar.

Carlão tem a expectativa de que recursos viabilizados por emenda parlamentar do agora deputado federal possibilitem o recape em alguns pontos da cidade, mas aposta mesmo na obtenção de verbas solicitados pelo Poder Executivo do município junto ao governo do estado de São Paulo.

Nesse sentido, o vereador também ressalta a importância de obras elencadas pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta no material que acompanha o Projeto de Lei, em que pede autorização para contratar financiamento junto ao Banco do Brasil – como asfalto novo em bairros com ruas de terra e infraestrutura para os distritos industriais.

“O prefeito sinalizou que vai diminuir o valor solicitado. Acredito que a Prefeitura tenha condições de arcar com as parcelas. É uma proposta relevante pelas melhorias que trará. Nos distritos, os empresários que movimentam a economia e geram empregos estão em situação de abandono”, argumenta Carlão.

Ele espera ainda que saia do papel a ponte que possibilitará a implantação de mão dupla no viaduto Falcão-Bela Vista.

Planejamento

Ainda de olho na retomada do desenvolvimento sustentável, o parlamentar defende a aprovação do Projeto de Lei do Executivo que cria a estrutura para o Instituto de Planejamento funcional.

“Precisamos de uma cidade planejada e é a partir do instituto que vamos conseguir tirar do papel nosso novo Plano Diretor”, afirma.

Carlão diz ainda que vai melhorar o cumprimento de antigas promessas do governo como a reforma da EMEI Edna Kamla Faina e de outras unidades de ensino fechadas, e das unidades de saúde do Parque Vista Alegre e do Distrito de Tibiriçá.

“O atendimento prestado é muito bom, mas não condiz com a estrutura física desses postos”, lamenta.

Esporte

O vereador cobra ainda a reabertura do estádio municipal Edmundo Coube e da instalação de estrutura de alambrado na Pista de Aeromodelismo que fica ao lado do campo.

“Nosso distrital, tão importante, está fechado há muito tempo. Plantaram grama, que até já saiu. Precisa terminar”, finaliza Carlão do Gás.