Carlão do Gás apela por políticas públicas que coíbam o consumo de álcool por adolescentes

15/08/2018 - O parlamentar cita que o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Sobriedade pode servir como modelo para o planejamento de ações

Reiterando apelo que trouxe a público em junho, o vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB) voltou a pedir ações do poder público que coíbam o consumo de álcool por adolescentes com menos de 18 anos em Bauru.

Na última Sessão da Câmara Municipal de Bauru, o parlamentar enfatizou a importância de envolver pais e jovens em programas de conscientização sobre o consumo precoce de bebidas.

Membro da Pastoral da Sobriedade há 10 anos, Carlão afirmou que as drogas lícitas, como são chamadas, abrem portas para o uso de substâncias ainda mais prejudiciais ao desenvolvimento dos adolescentes.

“Que a gente faça uma ação conjunta para afastar ar drogas das nossas crianças e da nossa juventude”, defendeu.

Engajamento

Carlão do Gás explicou que a Pastoral da Sobriedade fomenta ações concretas contra o uso de drogas lícitas e ilícitas, exemplo que deveria ser seguido pelo poder público. Ele frisou que, apesar do vínculo com a Igreja Católica, a entidade não discrimina outros segmentos religiosos interessados em apoiar a causa.

“A Pastoral da Sobriedade não faz nenhum milagre. Nós simplesmente estamos de portas abertas para receber todos os dependentes químicos com muito carinho e amor. Muitas vezes uma palavra certa, dita do modo certo, tira o jovem da droga”, finalizou.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru