Câmara conhece modelo de contratação de policiais militares

22/06/2017 - Já em funcionamento no Legislativo Paulistano, a Dejem remunera agentes em horário de folga por serviços de segurança patrimonial

Representando a Câmara Municipal de Bauru, o vereador Coronel Meira (PSB) reuniu-se, nesta quinta-feira (22/06), com o presidente do Legislativo da cidade de São Paulo, Milton Leite. O intuito do encontro foi obter a minuta de convênio firmado entre a Casa Parlamentar da Capital e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) que prevê a contratação de policiais militares em horário de folga.

A ideia é replicar o formato em Bauru, empregando esses agentes no policiamento do interior da Câmara e da Praça Dom Pedro II, por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem).

Convênios dessa natureza já estão em vigor na cidade, em espaços como o Fórum da Justiça Estadual.

Para o Coronel Meira, trata-se de um formato eficaz do ponto de vista da segurança, menos custoso para a Câmara Municipal e benéfico para os policiais, que garantem complemento em suas rendas de forma legal e amparados institucionalmente.

“O policial militar já está preparado para esse tipo de serviço e, com a Dejem, o Legislativo evita a contratação de empresas terceirizadas ou encargos relativos a contratações diretas, pelo regime estatutário”, pontua o vereador.

Também participaram do encontro, na Câmara Municipal da Capital do Estado, o coronel Airton Iosimo Martinez, comandante do CPI-4, e o vereador paulistano Celso Jatene.

VINICIUS LOUSADA