Câmara recebe trabalhadores da Ajax

- Repórter Fotográfico

13/03/2015 - Um grupo de funcionários da Ajax – que está sem receber salários desde dezembro passado - participou de um protesto em frente a Câmara Municipal. Os manifestantes foram recebidos em frente ao Legislativo bauruense pelo presidente da Casa, vereador Faria Neto e pela vereadora Telma Gobbi.

Os trabalhadores reivindicaram o apoio dos parlamentares para que a CPFL/paulista reestabeleça o fornecimento de energia para que a empresa retome suas atividades operacionais. Posteriormente, Faria recebeu uma comissão formada pelos trabalhadores em seu gabinete para intermediar as negociações.

O presidente manteve contato com Luiz Antônio Campos, responsável pelo setor da concessionária de energia que informou que na próxima semana representantes da Companhia vão se reunir com os membros da Comissão dos trabalhadores para discutir a reivindicação.

Paralelamente ao encontro na Câmara Municipal, o vereador Roque Ferreira, o advogado Alexandre Mandl, representando os trabalhadores e ainda o sindicalista Cândido Rocha – Metalúrgico – se reuniram com o Promotor do Trabalho, Luiz Henrique Rafael.

De acordo com o Assessor Jurídico Alexandre Mandl, o Promotor Luis Henrique Rafael, vai tentar derrubar judicialmente a decisão tomada na assembleia dos credores realizada hoje (13), e ainda, solicitar que todo o faturamento da produção da empresa Cachoeira Metais – sede em Cachoeira de Goiás – seja destinado para o pagamento dos em atraso dos funcionários da Ajax.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa