Câmara recebe da Semma projeto de revitalização da Praça Dom Pedro II

08/06/2017 - Substituição de mudas, calçadas verdes e nova iluminação estão contempladas

O presidente da Câmara Municipal, Sandro Bussola (PDT), recebeu da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) o projeto arquitetônico de revitalização da Praça Dom Pedro II, onde está instalada a sede do Poder Legislativo de Bauru.

O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Raquel Mori e entregue pela secretária Mayra Fernandes da Silva.

A proposta já contempla a intenção de ampliar e cobrir as vagas de estacionamento da Câmara Municipal, e também compensa e diversifica a área verde da praça, com o plantio de vários tipos de gramados e árvores e com a implantação de calçadas ecológicas. O projeto prevê ainda novo modelo de iluminação.

Para o presidente da Câmara, a ideia é garantir que este importante espaço público, no coração do Centro de Bauru, possa ser ocupado com segurança por moradores, consumidores e trabalhadores da região.

“Será uma ação importante para a tão sonhada revitalização da região Central da cidade. Somada à ocupação da Estação Ferroviária e a políticas públicas de desenvolvimento do comércio e da retomada da habitaçã, que esperamos que se concretizem, a nova Praça Dom Pedro II pode representar um avanço importante nesse sentido”, avalia Sandro Bussola.

O próximo passo, segundo o parlamentar, é garantir a destinação de recursos do município para a viabilização das obras.

O vereador lembra que, quando da venda da folha de pagamento do funcionalismo público, em 2014, durante sua primeira gestão à frente do Legislativo, foi firmado junto ao Executivo que R$ 170 mil seriam destinados para esta finalidade.

Reprodução - Projeto

VINICIUS LOUSADA