Câmara prorroga a restrição por mais uma semana

Medida segue a ‘fase de transição’ válida para todo o Estado de São Paulo; durante as sessões legislativas, os vereadores poderão optar em participar de forma presencial no Plenário ou em ambiente virtual

A Câmara Municipal de Bauru permanecerá fechada até o dia 23 de maio, de acordo com a Portaria 101/2021. O Governo do Estado anunciou no dia 7/5 a prorrogação da fase de transição (fase vermelha para a fase laranja) do Plano SP, em todo território paulista, também até o dia 23 de maio.

As atividades legislativas continuarão em regime de teletrabalho, com exceção dos casos que exijam a presença física justificada de servidores no prédio. Os gabinetes dos vereadores também estarão fechados e a população continuará a ser atendida pelos canais de comunicação por telefone, e-mail e redes sociais.

Caberá a cada unidade administrativa desempenhar seu trabalho de forma remota/virtual e, quando necessário, presencial, garantindo o revezamento dos trabalhos entre os servidores, a fim de evitar aglomerações no prédio municipal. O encaminhamento de requerimentos e/ou solicitações deve ocorrer por e-mail.

Na nova portaria que entra em vigor nesta segunda-feira, dia 17, continua autorizada a participação presencial de convidados e convocados em Audiências Públicas e reuniões de Comissões Permanentes da Administração Direta e Indireta do Município (Prefeitura, DAE, Emdurb e Cohab). A entrada de prestadores de serviços à Casa de Leis também segue permitida.

O acesso dos profissionais de veículos de comunicação, para a cobertura das atividades em Plenário, poderá ser realizado presencialmente.

Acerca dos servidores, cada unidade administrativa deverá organizar as escalas de trabalho, providenciando o revezamento nos ambientes, para que seja respeitado o distanciamento social imposto pela pandemia da COVID-19.

A sessão legislativa desta segunda-feira (17/5), às 13h, será em sistema híbrido. Os parlamentares poderão optar em estar de forma presencial no plenário “Benedito Moreira Pinto” ou participar em ambiente virtual, como já vinha sendo feito.