Câmara prorroga medidas restritivas até 11 de abril

Bauru fecha o mês de março com 161 novos óbitos por COVID-19; desde o início da pandemia a cidade contabilizou 579 óbitos

A Câmara Municipal de Bauru segue fechada até o dia 11 de abril, de acordo com a nova Portaria 090/2021. A medida tem a finalidade de evitar o contágio do novo coronavírus entre os servidores e vereadores da Casa de Leis.

A decisão segue a fase emergencial do Plano São Paulo, com restrições ainda mais rigorosas do que a fase vermelha, que teve início no dia 15 de março, e, deveria permanecer até o dia 30 de março.

Com a nova portaria, todas as atividades do Poder Legislativo continuarão sendo realizadas de maneira virtual, com exceção dos casos que exijam a presença física justificada de servidores no prédio.

Durante este período fica proibida a entrada de munícipes no prédio da Casa de Leis. A população continuará sendo atendida pelos canais de comunicação disponibilizados, como telefone, e-mail e redes sociais.

Caberá a cada unidade administrativa desempenhar seu trabalho de forma remota/virtual e, excepcionalmente, presencial, garantindo o revezamento dos trabalhos entre os servidores convocados a fim de evitar aglomerações. O encaminhamento de requerimentos e/ou solicitações deve ocorrer por e-mail.

A participação de convidados e convocados em Audiências e Reuniões Públicas se dará em ambiente virtual para evitar a entrada de terceiros.

As entrevistas da TV e da Rádio Câmara também serão realizadas remotamente.

O acesso dos profissionais de veículos de comunicação na Casa de Leis, para a cobertura das atividades, será permitido.

A 10ª Sessão Ordinária, na próxima segunda-feira (5/4), às 13h, será em ambiente virtual, como já vinha sendo feito.