Câmara Online: aplicativo que permite envio de solicitações diretamente aos parlamentares já está disponível

Casa de Leis inova no relacionamento com a cidade e disponibiliza aplicativo para ouvir os munícipes sobre as demandas nos bairros

A Câmara Municipal de Bauru encerra o ano com mais uma novidade. A partir desta terça-feira (28/12), está disponível para todos os bauruenses um aplicativo para facilitar o contato entre os cidadãos e os vereadores da Casa de Leis.

Com o aplicativo para smartphones “Câmara Bauru”, o cidadão poderá comunicar cerca de 30 tipos de situações que demandam a ação do Poder Executivo.

Para isso, o munícipe precisa apenas baixar o aplicativo nas lojas de aplicativos do sistema operacional Android pela Google Play Store ou iOS pela Apple Store.

A participação de todos os bauruenses vai fazer as demandas chegarem de forma mais rápida para o vereador que o munícipe escolher. O parlamentar, ao receber a solicitação, vai intermediar a resolução da demanda junto à Prefeitura Municipal.

Com a formalização da solicitação feita pela Câmara Municipal, a Prefeitura poderá ser mais racional no planejamento de suas ações, inclusive economizando recursos com o desenho de rotas otimizadas, já que todas as demandas chegarão com foto, endereço e localização no mapa de Bauru.

O cidadão que reportou a necessidade receberá mensagens do parlamentar sobre o status de sua demanda.

Após um período, o solicitante receberá um pedido para informar se a Prefeitura resolveu a questão e se a demanda foi solucionada. Ao munícipe será solicitada uma avaliação do serviço realizado, assim, os parlamentares terão informações sobre a qualidade da execução dos trabalhos na ponta, onde dificilmente os gestores estão a todo o momento.

A Câmara Municipal também poderá fazer enquetes e consultas populares aos cidadãos, permitindo que o munícipe dê a sua opinião em questões que estão sendo discutidas no Poder Legislativo.

O objetivo é tornar a Câmara Municipal cada vez mais presente em todos os cantos da cidade, estabelecer um diálogo com a população sobre as principais questões que afligem o município e permitir que 100% dos cidadãos escolham um vereador de preferência para intermediar e monitorar suas sugestões de melhoria.

“A Câmara Municipal segue inovando na nossa gestão. Na semana passada inauguramos uma iluminação de Led e sinal de Wi-Fi na Praça Dom Pedro II, além de estender o sinal de internet grátis nas quadras 1 e 2 do Calçadão da Batista de Carvalho. Lançamos também as redes sociais oficiais da Câmara Municipal e, agora, lançamos este aplicativo que vai colocar a população de Bauru ainda mais próxima dos vereadores. Me enche de orgulho dar mais este presente para a nossa cidade,” comenta Markinho Souza, presidente do legislativo.