Câmara Municipal será parceira do Programa Emprega Bauru

30/10/2017 - Plataforma digital reunirá empresas em busca de mão de obra e pessoas que procuram a recolocação no mercado de trabalho

Os vereadores receberam, nesta segunda-feira (30/10), durante o intervalo da Sessão Legislativa, a secretária do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Aline Fogolin. Na Sala da Presidência, ela apresentou o Programa Emprega Bauru, do qual a Câmara Municipal será parceira.

O projeto consiste em uma plataforma digital, na qual pessoas que buscam a recolocação no mercado de trabalho poderão cadastrar seus currículos; e empresas, as vagas de emprego que precisam ser preenchidas na cidade.

Aline Fogolin explicou que o grande diferencial do projeto é a intermediação, por parte do poder público, entre quem quer trabalhar e quem busca mão de obra. “Vamos também apoiar as empresas, cedendo espaço para treinamentos e entrevistas, por exemplo”.

A plataforma já está no ar e pode ser acessada pelo endereço hotsite.bauru.sp.gov.br/empregabauru/.

Parceria

Durante a reunião, o presidente da Câmara Municipal, Sandro Bussola (PDT), destacou a importância de que os gabinetes parlamentares sejam parceiros do Emprega Bauru, já que é grande o número de pessoas que buscam por vagas no mercado de trabalho e enfrentam dificuldades de elaborar seus currículos, até mesmo por falta de um computador.

“Como a demanda nesse sentido já é muito grande nos gabinetes, ficou combinado com a secretária que os currículos dessas pessoas que nos procuram também serão encaminhados à plataforma pelos assessores dos vereadores, que recebem e acolhem a população”, explicou Bussola ao Portal Legislativo.

Turismo

Ainda na reunião, Aline Fogolin atualizou as tratativas para que, em 2018, Bauru possa ser oficializado como Município de Interesse Turístico (MIT). Dessa forma, a cidade receberá cerca de R$ 600 mil ao ano para investimentos na área de infraestrutura.

Também participaram da reunião as diretoras de Departamento da pasta, Tatiana Rodrigues e Valéria Santini.

VINICIUS LOUSADA