Câmara Municipal prorroga restrição no atendimento presencial à população até 19 de março

Região segue na fase vermelha; Bauru confirma a circulação de seis variantes do coronavírus

A Câmara Municipal de Bauru permanecerá fechada até o dia 19 de março, de acordo com a Portaria 086/2021. A decisão é um reflexo da 24ª atualização do Plano São Paulo, na última quarta-feira (03/03), que mantém a região da DRS-VI Bauru na fase vermelha, e também da confirmação de variantes do coronavírus no município. Em comunicado emitido ontem (4/3), a Secretaria Municipal de Saúde informou que foram detectadas seis variantes em circulação no município.

Com a nova portaria, todas as atividades do Poder Legislativo continuarão sendo realizadas de maneira virtual, com exceção dos casos que exijam a presença física justificada de servidores no prédio.

Durante esse período fica proibida a entrada de munícipes no prédio da Casa de Leis. A população continuará sendo atendida pelos canais de comunicação disponibilizados, como telefone, e-mail e redes sociais.

Caberá a cada unidade administrativa desempenhar seu trabalho de forma remota/virtual e, excepcionalmente, presencial, garantindo o revezamento dos trabalhos entre os servidores convocados a fim de evitar aglomerações. O encaminhamento de requerimentos e/ou solicitações deve ocorrer por e-mail.

A participação de convidados e convocados em Audiências e Reuniões Públicas se dará em ambiente virtual para evitar a entrada de terceiros.

As entrevistas da TV e da Rádio Câmara também serão realizadas remotamente.

O acesso dos profissionais de veículos de comunicação na Casa de Leis, para a cobertura das atividades, será permitido.

A sessão legislativa desta segunda-feira (8/3), às 13h, permanecerá em sistema híbrido. Os vereadores poderão optar em participar de forma presencial, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, ou em ambiente virtual, como já vinha sendo feito.