'Câmara Livre' revela histórias de 20 anos

- Assessoria de Imprensa

14/08/2018 - Delegado aposentado Silberto Sevilha Martins é o convidado da estreia da série de programas especiais, em comemoração às duas décadas da TV Câmara Bauru

  O programa “Câmara Livre” está convidando personagens de diferentes segmentos de Bauru neste mês de agosto para rememorar trajetórias pessoais e profissionais que coincidem com os 20 anos TV Câmara Bauru, emissora pública inaugurada em agosto de 1998.

  Nesta quinta-feira, o programa de perfis conversa com o delegado aposentado Silberto Sevilha Martins. Ele fala de sua carreira desde o 35º DP na região do Jabaquara, em São Paulo, até sua longa passagem pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Bauru.

  Silberto Sevilha Martins teve atuação fundamental no desfecho das investigações que envolveram a crise político-administrativa de Bauru na década de 1990.

  Outra coincidência histórica é que a TV Câmara Bauru iniciou suas transmissões na cidade durante a cobertura do processo que levou à cassação do então prefeito Antonio Izzo Filho.

  Mas Sevilha não fala somente de crises, como a reviravolta na fuga de 89 presos na Cadeia de Bauru, um dos casos emblemáticos em que atuou.

  O profissional de segurança pública fala sobre crimes, armas, educação, o gosto pelo ferromodelismo e homenageia colegas investigadores.

  O “Câmara Livre” forma um dos mais significativos arquivos da memória pública da cidade com seus mais de 680 personagens entrevistados em duas décadas. A produção é do jornalista Nélson Gonçalves, âncora do programa.  

  O “Câmara Livre Especial”, em comemoração aos 20 anos da TV Câmara Bauru, estreia nesta quinta-feira, às 19h.

  A emissora veicula sua programação pelos canais 10 da Net e 60.3 UHF digital. Mas o link na íntegra deste e demais programas pode ser localizado na página da TV Câmara Bauru no YouTube.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru