Câmara homenageia Rotary Club

- Repórter Fotográfico

25/02/2015 - Através de Lei Federal, de número 6.843, do dia três de novembro de 1980, foi instituído o Dia Nacional do Rotary no Brasil, comemorado sempre no dia 23 de fevereiro. A solenidade em Bauru, aconteceu ontem (24), no plenário da Câmara Municipal em virtude da Sessão Ordinária, realizada segunda-feira.

O Distrito 4510, no qual se inclui Bauru, é constituído de 67 Rotary Club distribuídos em 38 Municípios do Oeste Paulista. A fundação do Rotary Club de Bauru ocorreu em janeiro de 1936. sendo o mais antigo do atual distrito.

Os Rotary Clubs de Bauru contam atualmente com 180 associados, sendo que três ex- administradores da entidade Internacional são da cidade: os governadores Luiz Carlos de Mello, Alonso Campoi Padilha Júnior e Luiz Carlos Gonçalves.

O Rotary Internacional se tornou a primeira e maior Organização Não Governamental (ONG) no Mundo, presente em 208 Países com mais de 1 milhão de sócios, oferecendo oportunidades para homens e mulheres poderem disponibilizar parte do seu tempo para ajudar, fazer amigos, dignificar o seu trabalho, ser solidário, compreensivo para com os que o rodeiam, enfim, para ser útil à sociedade em geral.

O evento, que contou com as presenças dos vereadores Faria Neto (Presidente da Câmara), Telma Gobbi, Markinho da Diversidade, Fábio Manfrinato, Fernando Mantovani e Arildo Lima Júnior, além de rotarianos de Bauru e região, contou com a oratória de Luiz Henrique de Moura.

Nivaldo José - Assessoria de Imprensa