Câmara homenageia o Grupo de Escoteiros Tiradentes

- Repórter Fotográfico

22/06/2015 – Por indicação do vereador Fábio Manfrinato, o Grupo de Escoteiros Tiradentes recebeu Moção de Aplauso durante intervalo regimental da Sessão Ordinária desta segunda-feira. O Grupo de Escoteiros Tiradentes tem 39 anos de atuação no desenvolvimento e da educação dos jovens bauruenses.

Criado há mais de 100 anos, o escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A proposta é desenvolver o jovem por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na promessa e na lei escoteira e da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre.

O Grupo de Escoteiro Tiradentes foi criado na cidade em 1976 pelo jovem Jorge Ijuin, na época membro do também grupo de escoteiros Guia Lopes. A reunião entre os membros ocorre todos os sábados das 14h30 às 17h30

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa.