Câmara homenageia conquista da Faculdade de Medicina

- Repórter Fotográfico

01/08/2017 - Curso da USP foi lançado na data em que Bauru comemora 121 anos de Emancipação Político-Administrativa

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (01/08) para celebrar o lançamento do curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru, o Poder Legislativo Municipal fez homenagens a alguns dos agentes que viabilizaram a realização deste antigo sonho da cidade, iniciado há 60 anos e que se tornará realidade já em 2018.

O governador Geraldo Alckmin esteve presente na cerimônia e recebeu do presidente da Câmara Municipal, o vereador Sandro Bussola (PDT), Placa do Voto de Aplauso, proposto por iniciativa de todos os parlamentares, em razão de seu empenho e sua sensibilidade, que garantiram a criação do curso público para a formação de médicos.

A homenagem contemplou ainda o prefeito Clodoaldo Gazzetta e o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), que compuseram a Mesa da Solenidade, realizada no Teatro Universitário da USP-Bauru.

O Voto de Aplauso também foi dirigido ao secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, e ao médico Assaf Hadba, entusiasta e visionário em prol da instalação do curso. Eles receberam as placas das mãos dos vereadores Markinho Souza (PP) e José Roberto Segalla (DEM), respectivamente.

Cidadania Bauruense

Ainda em função do papel crucial que desempenharam para a vinda do curso público de Medicina, receberam os Títulos de Cidadãos Bauruenses o secretário estadual de Saúde, David Uip; o reitor da USP, Marco Antonio Zago; e a diretora da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado.

As honrarias foram propostas, respectivamente, pelos vereadores Coronel Meira (PSB), Ricardo Cabelo (PPS) e Fábio Manfrinato (PP), que procederam a entrega das placas na manhã de hoje.

Ao final da solenidade, vereadores também homenagearam o deputado estadual Celso Nascimento por se fazer presente nos momentos e lutas importantes, em prol da cidade e da região de Bauru.

Também participaram da cerimônia os vereadores Chiara Ranieri (DEM), Francisco Carlos de Góes - Carlão do Gás (PMDB), José Roberto Segalla (DEM), Mané Losila (PDT), Markinho Souza (PP), Miltinho Sardin (PTB), Roger Barude (PPS), Serginho Brum (PSD), Telma Gobbi (SD) e Yasmim Nascimento (PSC).

Compareceram ainda autoridades militares, secretários municipais, lideranças e políticos da região, representantes de entidades, ex-vereadores e os ex-prefeitos Rodrigo Agostinho e Tidei de Lima.

Presidente Sandro Bussola entrega Voto de Aplauso ao governador Geraldo Alckmin -  Foto: Pedro Romualdo

Vereador Meira entrega Título de Cidadão Bauruense a David Uip - Foto: Pedro Romualdo

Sandro Bussola e o prefeito Clodoaldo Gazzetta - Foto: Pedro Romualdo

Vereador Manfrinato entrega Titulo de Cidadã à Profª. Maria Aparecida - Foto: Pedro Romualdo