CÂMARA HOMENAGEIA ATLESTISMO DA ABDA

- Diretoria de Comunicação

20/06/16 – Por indicação do vereador Artemio Caetano Filho, a Câmara Municipal de Bauru homenageou com Moção de Aplauso a Equipe de Atletismo da Associação Bauruense de Despostos Aquáticos, pelo expressivo resultado no campeonato do Estadual Caixa de Atletismo Sub-20, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. A ABDA tem por objetivo a inclusão social de crianças de baixo poder aquisitivo, distanciando-as da criminalidade e marginalidade através do esporte.

Também visa a formação de conceitos básicos de cidadania, de equipe, de aspectos afetivos, sociais, cognitivos e culturais, como aprender a competir, seguir regras e regulamentos, ter relações interpessoais, aumentar o círculo de amizades, respeitar ao próximo, ter senso de responsabilidade e ser solidário.

A atleta Jeovana Fernanda conquistou a medalha de ouro nos 5.000 metros e sagrou-se campeã estadual; Cleverson Junior, atleta sub-18, garantiu a medalha de prata nos 400 metros e ficou na quarta colocação nos 200 metros; No revezamento 4x100 m, a equipe ganhou mais uma medalha de prata com os atletas Daniel Sampaio, Cleverson Junior, Matheus Sabino e Daniel Bellido e Já Bruno Charmolli conquistou a medalha de bronze na prova dos 10.000 metros.

João Vitor Modesto ficou na quarta colocação dos 10.000 metros marcha atlética; Tatiana Moraes terminou a mesma prova em sexto lugar; Matheus Vinicius também conseguiu a sexta posição nos 800 metros e Daniel Sampaio ficou com o sétimo lugar no decatlo.

Daniel Bellido obteve a sétima posição no salto em distância e Guilherme Ferraz o 11.º lugar no salto triplo. É importante destacar que, mesmo participando da competição com atletas em sua maioria na categoria sub-18, a equipe fez um bom campeonato, conquistando o sétimo lugar no masculino e 17.º no feminino.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa