Câmara e trabalhadores da Ajax buscam acordo com CPFL

19/03/2015 – Os funcionários da Ajax – Baterias, que estão sem salários desde dezembro passado, começaram a “enxergar” uma luz no final do túnel depois de uma reunião realizada no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal. É que nesse encontro, o Consultor de Negócios da CPFL/Paulista, Regional Bauru, Luís Antônio Campos, garantiu que a Companhia está interessada em negociar o valor da divida existente, além de oferecer assistência necessária para facilitar o processo de religação de energia.

Nas presenças dos vereadores Roque Ferreira e do Presidente Faria Neto além de Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos, Luís Campos se comprometeu em buscar alternativas que possam reduzir o valor atual da divida, em torno de R$ 7.400,000, 00.

“A CPFL tem suas limitações e regras que têm que cumprir junto a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica -, mas está disposta a negociar e para isso precisa de garantia, como a criação de um novo CJPN”, acrescentou.

De acordo com o vereador Roque Ferreira, os trabalhadores já estão se organizando para a formação de uma Comissão de fábrica para assumir o controle e retomar à produção da empresa em Bauru.

Lembrando que o Assessor Jurídico do Sindicato dos Metalurgicos, Alexandre Mandl, disse na semana passada que o Procurador do Trabalho Luíz Henrique Rafael, está tentando derrubar judicialmente a decisão tomada na assembleia dos credores realizada no último dia 13 além solicitar que todo o faturamento da produção da empresa Cachoeira Metais – sede em Cachoeira de Goiás – seja destinado para o pagamento dos em atraso dos funcionários da Ajax.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa