Câmara e Prefeitura discutem reivindicações municipais em reunião com a Artesp

29/03/19 - O encontro foi marcado para reforçar a cobrança em relação aos pedidos feitos pelo município

Os vereadores Natalino Davi da Silva (PV), Yasmin Nascimento (PSC) e Manoel Losila (PDT), que vêm acompanhando as obras de construção das marginais no trecho urbano da Rodovia Marechal Rondon em Bauru, se reuniram com membros da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), nesta quinta-feira (28/03).

Estiveram presentes também representantes da concessionária responsável pela obra, ViaRondon, e do deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB), além da secretária municipal de Planejamento, Letícia Kirchner, que apresentou as adequações solicitadas pelo município.

Dentre os pedidos prioritários em discussão, foram colocadas para análise pela Artesp a implantação de um viaduto na Avenida Cruzeiro do Sul; de rotas alternativas nos bairros Jardim Niceia, Jardim Santos Dummont e Vila Aviação B; a manutenção da alça de acesso à marginal pela Rua Amapá; e a substituição do talude no prolongamento da Rua Amazonas por um muro de arrimo.

Houve um compromisso pela Agência de atender os pedidos de implantação de retornos em ruas sem saída e adequação de seus raios, assim como a alteração do dispositivo de acesso à região da Vila Regina.

O vereador Natalino ressaltou a importância da implantação do viaduto na Avenida Cruzeiro do Sul. De acordo com o parlamentar, além de desafogar o tráfego de outras avenidas da cidade, a obra permitiria a vasão do trânsito quando for executado o segundo lote da construção da marginal, no trecho entre as avenidas Nações Unidas e Cruzeiro do Sul.

O edital de licitação prevê a iluminação de trechos específicos, que são dispositivos de retorno e pontos de travessias de pedestres, dentre outros. Os representantes da Agência alegaram que a reivindicação para que a iluminação seja estendida às marginais deve ser encaminhada ao governo do Estado.

Está prevista para as próximas semanas uma vistoria técnica da Artesp para acompanhamento da obra.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru