Câmara doa veículo para o Fundo Social de Solidariedade de Bauru

A entidade chegou a receber um veículo no ano passado, doado pela Receita Federal, mas que está impedido de circular por problemas de documentação

Na manhã desta terça-feira (10/8), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bauru entregou oficialmente à Prefeitura, no Paço Municipal, um veículo doado pela Casa de Leis para que seja utilizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Bauru. Trata-se um Ford Fiesta 1.6 Flex, ano 2011, modelo 2012, com pouco mais de 19 mil quilômetros rodados.

Participaram da solenidade de entrega o presidente da Câmara de Bauru, Markinho Souza (PSDB); o primeiro-secretário, Pastor Bira (Podemos); o segundo secretário, Pastor Edson Miguel (Republicanos); a prefeita Suéllen Rosim; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, e a vice-presidente do Fundo, Elaine Costa Dias, além de servidores municipais.

Markinho Souza pontuou as carências do município, agravadas com a pandemia. “Nós temos uma cidade com muitas pessoas em situação de vulnerabilidade, sendo assim, precisamos continuar ajudando, pensando ao longo do ano todo nas pessoas que mais precisam”, declarou o presidente da Casa de Leis.

Para o Pastor Bira, “a doação é um ato que estimula as pessoas a continuarem com as suas ações sociais e de solidariedade”, completa o primeiro-secretário.

Pastor Edson Miguel destacou a importância de que as doações ocorram sempre que possível, mesmo fora de uma pandemia. “Vai haver o pós-pandemia e pessoas necessitarão de ajuda. É por isso que esse espírito voluntário deve continuar dentro das pessoas”, pontuou o segundo secretário da Casa de Leis.

Suéllen Rosim agradeceu a Câmara de Vereadores. “Agradecemos ao empenho da Câmara pela doação do veículo, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade para agilizar ainda mais o trabalho já desenvolvido com as famílias”.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim destacou a importância do veículo. “Com esse momento de pandemia, tivemos um aumento de famílias que precisam do apoio do município. Agradecemos a todos da Câmara que viabilizaram a doação do carro”.

A doação foi possível a partir da aprovação, por unanimidade, do Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bauru. A aprovação em segundo turno ocorreu na 27ª Sessão Ordinária (2/8).