Câmara discute atropelamento de animais em rodovias

22/10/2015 – A convite do vereador Fabiano Mariano, Engenheiros da área ambiental da Concessionária Centrovias (Rodovia João Ribeiro de Barros – trecho Bauru/Jaú) se reuniram na Câmara Municipal com o Diretor do Zoológico Municipal Luís Pires e o Diretor do Jardim Botânico Luís Almeida Neto. O encontro teve como finalidade discutir atropelamentos de animais que vem sendo registrado ao longo das rodovias que dão acesso à Bauru.

De acordo com o Fabiano Mariano o evento, o primeiro de uma série de outros com representantes de mais permissionárias, foi produtivo porque as partes se mostraram dispostas a uma aproximação para a preservação da fauna.

Também ficou acordado que um levantamento regional unificado será feito no sentido de identificar as causas que vem originando os atropelamentos de várias espécies de animais, inclusive onças.

Além de Luís Pires (Zoo), Luís Almeida Neto (Botânico), Fabiano Mariano, participaram da reunião os Engenheiros da Centrovias Sebastião Carlos Batista, Henrique Robortela e Daniel Mandel.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa