Câmara discute atraso nas obras do PAC/Asfalto

19/10/2016 – A pedido do vereador Natalino Davi da Silva, foi realizado no plenário da Câmara Municipal reunião entre representantes do DAE, Secretaria de Obras, da Empresa FORTPAV e do Gabinete do prefeito. O encontro teve por objetivo discutir as causas que provocaram o atraso no andamento das obras do PAC/asfalto.

Na abertura do evento, o parlamentar destacou e ressaltou a importância dos serviços e que os moradores precisam de respostas com certa urgência. O presidente da Autarquia, Célio Bucceroni, demonstrou preocupação com a continuidade das obstruções das redes de esgoto nos trabalhos novos que serão executados.

Ainda de acordo com Célio Bucceni, diversas frentes de trabalho vêm executando serviços simultâneos o que facilita os rompimentos nas redes de água e esgoto, que precisam ser reparados para continuidade dos serviços. Disse ainda que o DAE não dispõe de recursos e necessita de um remanejamento de verba para execução dos reparos.

Gustavo Gogliano, Técnico em Edificações da FORTPAV, observou que a empresa ficou sem receber pelos serviços executados por dois meses, daí a redução do ritmo das obras nas últimas duas semanas.

De acordo com a Coordenadora de Contratos e Convênios da prefeitura, Sílvia de Deus, o atraso nas obras não ocorre por falta de recursos e sim, pelo planejamento programado pela Caixa Econômica Federal que prevê a liberação depois de executada as medições nas diferentes frentes de trabalho.

Já o Secretário de Obras Sidnei Rodrigues, prevê a necessidade de um remanejamento de recursos do próprio PAC/Asfalto para que as ruas que já receberam galerias, guias e sarjetas sejam asfaltadas até o final do ano.

Participaram da reunião além do vereador Natalino Davi da Silva, o presidente do DAE, Célio Bucceroni e diretores, a Coordenadora de Contratos e Convênios da prefeitura, Silvia de Deus, o Secretário de Obras, Sidnei Rodrigues e servidores da pasta, e Gustavo Gogliano, Técnico de Edificações da FORTPAV.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa