Câmara define substitutos para as Comissões Permanentes

- Assessoria de Imprensa

Os vereadores elegeram os nomes dos membros para ocuparem as vagas deixadas pelo Presidente da Casa de Leis e pela ex-vereadora Telma Gobbi

Durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bauru, na tarde desta segunda-feira (22/02), os vereadores definiram novos membros para quatro comissões e um conselho da Casa de Leis. A escolha foi necessária devido à alteração na composição da Câmara, nos últimos dias. Os novos membros passam a ocupar as vagas deixadas pela ex-vereadora Telma Gobbi e pelo presidente da Câmara, Markinho Souza (PSDB), que de acordo com o Regimento Interno não pode fazer parte de nenhuma comissão ou conselho.

Antes da escolha dos membros, a bancada do Partido Progressistas (PP) definiu o vereador Junior Lokadora como líder do partido e o vereador Julio Cesar como vice-líder.

Markinho Souza participava das comissões de Fiscalização e Controle e de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa. Ele também era membro do Conselho de Honrarias e Méritos da Casa de Leis.

As Comissões Interpartidária e de Ética, que eram ocupadas pela ex-vereadora Telma Gobbi, foram definidas pela bancada do PP.

A vereadora Estela Almagro (PT) foi escolhida para ocupar a presidência da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e o vereador Junior Lokadora (PP) para a presidência da Comissão Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa.

Confira as comissões que tiveram mudanças nas composições:

COMISSÃO INTERPARTIDÁRIA

Horário de reunião: 4ª feira, às 9h45

Presidente: Coronel Meira (PSL)

Relator: Pastor Bira (Podemos)

Chiara Ranieri (DEM), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Guilherme Berriel (MDB), Luiz Carlos Bastazini (PTB), Serginho Brum (PDT), Beto Móveis (Cidadania), Estela Almagro (PT), Junior Rodrigues (PSD), Marcelo Afonso (Patriota) e Julio Cesar (PP)

COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR

Horário de reunião: 4ª feira, às 10h15

Presidente: Estela Almagro (PT)

Membros: José Roberto Segalla (DEM), Eduardo Borgo (PSL), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Mané Losila (MDB), Luiz Carlos Bastazini (PTB), Serginho Brum (PDT), Beto Móveis (Cidadania), Junior Rodrigues (PSD), Marcelo Afonso (Patriota), Pastor Bira (Podemos) e Junior Lokadora (PP)

COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE

Horário de reunião: 3ª feira, às 10h

Presidente: Eduardo Borgo (PSL)

Membros: José Roberto Segalla (DEM), Guilherme Berriel (MDB), Pastor Bira (Podemos) e Marcelo Afonso (Patriota)

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA

Horário de reunião: 4ª feira, às 10h

Presidente: Junior Lokadora (PP)

Membros: Pastor Edson Miguel (Republicanos) e Marcelo Afonso (Patriota)

CONSELHO DE HONRARIAS E MÉRITOS

Presidente: Mané Losila (MDB)

Secretário: Marcelo Afonso (Patriota)

Membros: Pastor Bira (Podemos) e Serginho Brum (PDT)