Câmara de Bauru realiza 2ª Sessão Ordinária do ano

A sessão presencial e remota no plenário da Casa de Leis será realizada a partir das 13h e a população poderá acompanhar pela TV, rádio e redes sociais da Câmara

Nesta segunda-feira (08/02), a Segunda Sessão Ordinária mantém o sistema híbrido. Sendo assim, os vereadores poderão optar em estar de forma presencial no plenário “Benedito Moreira Pinto” ou participar em ambiente virtual, como já vinha sendo feito.

Em pauta há a discussão única de seis projetos legislativos que dão denominação a praças e vias públicas, além de quatro moções, sendo três de aplausos a empresas e entidades de Bauru e uma de repúdio ao Governador de São Paulo e ao Secretário Estadual de Saúde pelos cortes nas verbas estaduais à saúde do município de Bauru, de autoria de vereador Mané Losila (MDB).

Os vereadores também discutirão o processo nº 12/21, referente ao veto parcial do ex-prefeito Clodoaldo Armando Gazzetta a um dos artigos do Projeto de Lei que fixa os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e dos Vereadores da Câmara Municipal de Bauru para o período de 2021-2024.

Como medida de contingência do novo coronavírus, o acesso ao plenário da Câmara permanece restrito à população. Somente vereadores, servidores e profissionais dos veículos de comunicação podem realizar a cobertura das atividades parlamentares. Os munícipes poderão assistir à transmissão ao vivo pela TV Câmara (Canal 10 da Claro/NET e Canal 31.3 no Sinal Aberto Digital) e pela Internet, no YouTube e no Portal Legislativo.

Oradores

Além dos pronunciamentos dos vereadores no Rol de Oradores, usará a Tribuna da Câmara o coordenador da Apeoesp Subsede Bauru, Marcos Rogério Jesus Chagas. O professor fala sobre o retorno das aulas presenciais e da preocupação com os riscos para professores, funcionários, alunos e suas famílias.

Atendimento presencial limitado

A partir de segunda-feira (08/02), os munícipes poderão ser atendidos na Casa de Leis e terão acesso aos gabinetes dos vereadores e ao prédio municipal, com exceção ao plenário. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A decisão foi tomada após votação na última quarta-feira (03/02), do Projeto de Lei que reconheceu as atividades do Poder Legislativo como sendo essenciais. Leia mais.

A dinâmica funcionará da seguinte maneira: a entrada será pela quadra 5 da Rua Azarias Leite e o atendimento dentro da Câmara será limitado a quatro pessoas por vez, com sistema de controle de acesso na portaria do estacionamento, obedecendo as recomendações de distanciamento e protocolos sanitários.

O Poder Legislativo bauruense tem adotado medidas para garantir a máxima segurança de todos os servidores e vereadores com regras de biossegurança. Logo no início da pandemia, a Casa de Leis implantou novas tecnologias com as sessões ordinárias sendo realizadas em ambiente virtual. Além disso, os gabinetes dos vereadores também dispõem de canais de comunicação por telefone, e-mail e redes sociais. Confira