Câmara de Bauru mantém atividades em modo virtual

Decisão de prorrogar medida de prevenção ao novo coronavírus foi tomada pela maioria dos vereadores; Presidência voltará a propor reavaliação na próxima segunda-feira

A Câmara Municipal de Bauru manterá os trabalhos de vereadores e servidores em regime de home office. A decisão foi tomada após consulta da Presidência aos parlamentares nesta segunda-feira (10/08) e, em uma semana, será reavaliada.

Em 27 de julho, a suspensão das atividades presenciais por 15 dias foi deliberada em decorrência de diversos diagnósticos positivos para o novo coronavírus entre funcionários da Casa.

Ao final dos trabalhos da Sessão Extraordinária de hoje, realizada em modo virtual, o presidente, José Roberto Segalla (DEM), comunicou que todas as dependências do prédio do Poder Legislativo serão higienizados e sanitizados por empresa especializada nesta terça-feira (11/08).

Diante disso e do esgotamento do prazo inicialmente concebido para o home office, foi proposta a retomada às atividades presenciais, ainda sem o atendimento ao público na sede da Câmara, nesta quarta (12/08) ou a partir da próxima semana, mas a maioria dos vereadores optou por manter as atividades remotas. Portanto, na próxima segunda (17/08), a Sessão Legislativa acontecerá por videoconferência.

"Desde o início da pandemia, busquei ser democrático e compartilhar esse tipo de decisão com os demais parlamentares. Foi o que fiz hoje. Após a reunião do Plenário Virtual na semana que vem, voltarei a consultá-los para averiguar possível mudança de entendimento pela maioria", explica Segalla.

Os Gabinetes dos Vereadores dispõem de canais de comunicação com a população por telefone, e-mail e nas redes sociais. Veja aqui