Câmara de Bauru e Tribunal de Contas de São Paulo assinam termo de cooperação para difusão de conteúdo audiovisual

O presidente em exercício, Guilherme Berriel, e o diretor de comunicação, Marcelo Malacrida, estiveram na Capital de São Paulo recebendo o certificado de adesão à Rede TCESP

A Câmara Municipal de Bauru e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) assinaram, nesta quarta-feira (5/10), um Termo de Cooperação com TVs Câmaras de 108 municípios paulistas, visando difundir conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional, jornalístico e informativo para a sociedade. A "Rede TCESP" proporcionará mais transparência e publicidade aos assuntos relacionados às atividades de controle externo e à fiscalização dos gastos do poder público do Estado e dos municípios paulistas.

Participaram da cerimônia na Capital Paulista, de forma presencial no plenário no Auditório Nobre "Professor José Luiz de Anhaia Mello", juntamente com o presidente do TCESP, conselheiro Dimas Ramalho; o presidente em exercício da Câmara Municipal de Bauru, Guilherme Berriel (MDB), e o diretor de comunicação da Câmara de Bauru, Marcelo Malacrida.

Durante a solenidade, o presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, destacou a importância da união dos esforços da Corte de Contas paulista e das Câmaras Municipais para aumentar o alcance da comunicação com a sociedade. "Nossa aposta tem sido na produção de conteúdo audiovisual digital para chegar na casa das pessoas pela televisão e pelos dispositivos móveis. Porque precisamos encontrar com as pessoas onde elas estão e num formato que elas estão dispostas a consumir”, afirmou o Conselheiro-Presidente. “E as Câmaras Municipais serão um novo canal para que a população receba informação sobre a forma como fiscalizamos o uso do dinheiro público”, completou.

A integração à Rede TCESP não terá nenhum custo ao Poder Legislativo de Bauru e os conteúdos compartilhados com a TV Câmara Bauru serão os programas produzidos em parceria com a TV Cultura e a Rede Alesp, além de reportagens, entrevistas, boletins e documentários especiais feitos pela equipe de Comunicação Social do Tribunal de Contas.

O presidente em exercício, vereador Guilherme Berriel (MDB), recebeu do presidente do TCESP, conselheiro Dimas Ramalho, o certificado de adesão à Rede TCESP, que será responsável por ceder, sem qualquer ônus, conteúdos audiovisuais para que sejam exibidos na grade de programação das emissoras locais.

Informações e fotos: TCESP