Câmara de Bauru disponibiliza até R$ 1 milhão para devolução antecipada do duodécimo

- Vinicius Lousada

A Câmara Municipal de Bauru reiterou ao prefeito Clodoaldo Gazzetta, nesta segunda-feira (20/04), a disposição em adiantar a devolução parcial dos recursos economizados nos primeiros meses de 2020, com o intuito de colaborar com as ações de combate à COVID-19. A Consultoria Administrativo-Financeiro da Casa apurou a viabilização da antecipação de aproximadamente R$ 1 milhão.

A medida, entretanto, está condicionada à prévia apresentação de um plano de ações para a aplicação dos recursos, isto porque, até o momento, a falta de dinheiro não foi apontada pela administração como obstáculo para a tomada de medidas para o enfrentamento à pandemia.

Considerando doações e transferências federais e estaduais, a Prefeitura de Bauru já recebeu R$ 8,1 milhões extras, dos quais menos de R$ 1 milhão havia sido gasto até a semana passada.

Além disso, a administração pleiteia o uso de verbas de fundos municipais vinculados por meio de Projeto de Lei que tramita no Legislativo. Os vereadores solicitaram ajustes no texto para garantir maior controle e transparência.