Câmara de Bauru cria canal para participação on-line em Audiências Públicas

22/02/2019 - Perguntas e comentários poderão ser encaminhados pelo WhatsApp ou Facebook

A Câmara Municipal de Bauru lança mais um canal para participação popular em suas Audiências Públicas. A partir da próxima semana, cidadãos e cidadãs poderão enviar suas perguntas e comentários pelo WhatsApp (14) 98119-5511 ou por mensagens no Facebook da TV Câmara Bauru (facebook/tvcamarabauru).

As contribuições poderão ser lidas e discutidas ao vivo. Para isso, é necessário que o munícipe se identifique com nome completo e instituição que representa ou o bairro onde mora.

Mensagens ofensivas, com conteúdo impróprio ou que não tenham relação com o tema em debate serão descartadas.

Como há horários pré-estipulado para o início e o término das audiências, quando não houver tempo para a leitura de todas as perguntas e comentários, o material será direcionado aos órgãos pertinentes.

“A Câmara é a casa do povo e da cidadania. Temos que nos valer de todas as ferramentas para garantir meios de participação popular, de ouvir as pessoas. Muita gente não consegue se deslocar até a Casa e dar sua contribuição, a facilidade dos celulares e da internet pode ser um incentivo a mais”, diz o presidente José Roberto Segalla (DEM).

Agenda cheia

Só na próxima semana, a Câmara Municipal promove três audiências Públicas. Na terça-feira (26/02), às 15h, serão discutidos modelos de Cidade Inteligente. Na quarta (27/02), às 10h, Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes aegypti. Já na quinta-feira (28/02), o governo presta contas com o fechamento do exercício de 2018.

Veja a Agenda do Plenário

Para assistir

As audiências públicas são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Bauru – Canal 10 da NET, Canal 31.3 UHF Digital, YouTube e Facebook.

VINICIUS LOUSADA