Câmara dá sequência a discussões sobre retomada e recuperação da economia

- Vinicius Lousada

Em ambiente virtual, nova reunião das comissões de Indústria e Comércio, de Obras e Serviços Públicos e de Finanças e Orçamento tratará das respostas do poder público à pandemia de COVID-19

Nesta quarta-feira (06/05), a partir das 10h, a Câmara Municipal de Bauru promove mais uma rodada de discussões sobre propostas e estratégias para a retomada gradativa das atividades na cidade e para a recuperação da economia e das finanças públicas.

Assim como ocorreu na semana passada, o encontro, por videoconferência e transmitido ao vivo pela TV Câmara Bauru, será mediado pelas comissões de Indústria e Comércio; de Obras e Serviços Públicos; de Economia, Finanças e Orçamento.

São esperadas as participações dos secretários municipais Letícia Kirchner (Planejamento), Aline Fogolin (Desenvolvimento Econômico) e Everson Demarchi (Finanças).

Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, o vereador Mané Losila (MDB) relata a expectativa de que, nesta quarta, a administração já tenha a apresentar o escopo das normas que poderão entrar em vigor a partir de 11 de maio, já que o regramento atual se estende até o dia anterior.

Na reunião anterior, os secretários ainda não dispunham do plano detalhado e informaram que trabalhavam para classificar os tipos de estabelecimento de comércio e de serviços por graus de risco de disseminação do novo coronavírus.

Na avaliação de Losila, é importante que ao menos as intenções do governo local sejam expostas para que o Poder Legislativo dê sugestões e seus representantes tenham subsídios para, antecipadamente, dialogar com os diferentes setores da sociedade afetados pela pandemia de COVID-19

Ao vivo

A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 10 (Claro/NET) e 31.3 (UHF Digital).

Também é possível acompanhar pelo canal da emissora no YouTube ou pelo Portal Legislativo.