Câmara aprova CEI para analisar a execução do Plano Diretor de Água

Membros do colegiado de investigação, Chiara Ranieri, Coronel Meira, Guilherme Berriel, Julio Cesar e Estela Almagro se reúnem nesta terça-feira

Os vereadores da Câmara de Bauru aprovaram nesta segunda-feira (3/5), a instauração de Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o objetivo de analisar a execução do Plano Diretor de Água – instituído pela Lei Municipal n.º 7315, de 16 de dezembro de 2019. A proposta é da vereadora Chiara Ranieri (DEM) e foi protocolada na última quinta-feira (29/4).

O colegiado será presidido pela vereadora Estela Almagro (PT), que também é presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, com relatoria de Guilherme Berriel (MDB).

São membros os vereadores Chiara Ranieri (DEM), Coronel Meira (PSL) e Julio Cesar (PP).

O grupo vai fazer a primeira reunião para o planejamento dos trabalhos nesta terça-feira (4/5), às 10h. As atividades são públicas e serão realizadas no Plenário “Benedito Moreira Pinto”.

A Casa de Leis permanece fechada até o dia 9 de maio, ficando proibida a entrada de munícipes no prédio, de acordo com a Portaria 094/2021. Somente vereadores, servidores e profissionais dos veículos de comunicação podem realizar a cobertura dos trabalhos.

Votação

A comissão foi instaurada com 14 votos favoráveis, mas teve voto contrário dos vereadores Marcelo Afonso (Patriota) e Pastor Bira (Podemos). Regimentalmente, o presidente Markinho Souza (PSDB) só votaria em caso de empate. Eram necessários nove votos para a aprovação do pedido.