Câmara adia votação de projeto sobre posse e nomeações na administração pública

20/08/2018 - Os demais processos, em Discussão Única, foram aprovados por unanimidade

Coronel Meira pediu o sobrestamento da matéria por duas sessões

O Plenário da Câmara Municipal de Bauru adiou, por duas semanas, a votação do único Projeto de Lei da Pauta em Primeira Discussão na Sessão Ordinária desta segunda-feira (20/08).

O texto, de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta, traz novas regras e altera outras já existentes a respeito dos atos de nomeação e posse no âmbito da administração municipal (Processo 150/18).

Um dos propósitos do projeto é redefinir as competências sobre esses atos. A legislação em vigor data de 1971 e, segundo o chefe do Poder Executivo, não atende a atual realidade estrutural da Prefeitura.

O adiamento da votação foi proposto pelo vereador Coronel Meira (PSB), que foi procurado por servidores municipais, preocupados com eventuais dificuldades que podem ser propiciadas por algumas das novas regras propostas, no que diz respeito à ascensão de carreira no funcionalismo.

Os demais processos foram aprovados por unanimidade. Entre eles, o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB), que dá o nome de Arsenio Sanches a uma praça do Residencial Estoril Premium (Processo 159/18).

Além disso, quatro Moções de Aplauso foram votadas:

• Ao Aeroclube de Bauru em comemoração aos 80 anos de fundação

Autor: Vereador Serginho Brum (PSD)

• À imobiliária Cel-Lar pelo aniversário de 21 anos

Autor: Vereador Serginho Brum (PSD)

• Ao Cartão de Todos pela iniciativa de oferecer assistência médica de forma acessível e inclusiva

Autor: Vereador Natalino Davi da Silva (PV)

• À Associação Bauruense de Combate ao Câncer, na pessoa de sua atual presidente, Cristina Berriel Aidar, pela relevância e qualidade do trabalho desenvolvido

Autor: Vereador Miltinho Sardin (PTB)

VINICIUS LOUSADA