Câmara abre Processo Seletivo para 14 vagas de estágio

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Portal Legislativo a partir da próxima semana; estudantes do Ensino Médio e Ensino Superior de Administração de Empresas ou Gestão Pública, Jornalismo e Tecnologia da Informação poderão participar do processo

A Câmara Municipal de Bauru abre Processo Seletivo para 14 vagas de estágio, com início das atividades para 2022. As inscrições são gratuitas e exclusivamente online, entre os dias 13 e 26 de outubro.

Quatro postos são destinados a alunos/as do Ensino Médio, que devem estar matriculados/as no primeiro ano do curso regular na data de inscrição. As demais serão ocupadas por estudantes do Ensino Superior.

Segue a relação dos cursos e do número de vagas a serem preenchidas:

- 4 de Administração de Empresas ou Gestão Pública (2 para o período da manhã e 2 para o período da tarde);

- 2 de Jornalismo (1 para o período da manhã e 1 para o período da tarde);

- 4 para a área de Suporte e Infraestrutura – curso superior relacionado à Tecnologia da Informação (TI) (2 para o período da manhã e 2 para o período da tarde);

Para essas vagas, os/as candidatos/as devem estar matriculados/as, na data da inscrição do processo seletivo, no primeiro ano da graduação para os cursos com três anos de duração; no segundo ano para os cursos de quatro anos; e no terceiro para os cursos de cinco anos.

Não serão aceitas as inscrições de candidatos/as matriculados/as em cursos superiores de curta duração.

Inscrições

Os interessados/as podem se inscrever exclusivamente pelo Portal da Câmara Municipal de Bauru, no endereço bauru.sp.leg.br, menu Transparência, item Concursos Públicos. Lá, também estará disponível o edital completo do processo de seleção e o detalhamento das regras gerais. As inscrições deverão ser obrigatoriamente efetivadas através do link encaminhado no e-mail informado pelo candidato no formulário de inscrição.

Nas duas modalidades, as inscrições estarão abertas de 13 a 26 de outubro.

Remuneração

A remuneração para os/as estagiários/as selecionados/as será de R$ 725,57 por 20 horas semanais.

A Câmara Municipal de Bauru oferece ainda outros benefícios: seguro de acidentes pessoais; vale alimentação mensal, no valor de R$ 400,00; e vale transporte.

Os candidatos/as contratados/as assinarão Termo de Compromisso de Estágio por um ano de duração, renovável uma vez por igual período, ou se em prazo menor, até o término do curso. A renovação será condicionada à conveniência e necessidade da administração da Casa de Leis.

Provas

A prova será realizada de forma presencial, na FIB – Faculdades Integradas de Bauru, que fica localizada na Rua José Santiago, quadra 15, na Vila Ipiranga, no dia 7 de novembro de 2021, com início às 9h.

Para a realização da prova serão obedecidas todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, visando a segurança de todos os envolvidos no certame. No edital constam as normas sanitárias de prevenção à COVID-19.

Os portões da unidade de ensino serão abertos às 8h30 e fechados, impreterivelmente, às 8h50.

Serviço

É fundamental que os/as interessados/as leiam atentamente o edital completo do Processo Seletivo, que está disponível no Portal da Câmara Municipal de Bauru, no endereço www.bauru.sp.leg.br, menu Transparência, item Concursos Públicos.

O edital na íntegra foi publicado na edição do Diário Oficial de Bauru, desta terça-feira (5/10), e pode ser acessado pelo link http://www2.bauru.sp.gov.br/juridico/diariooficial.aspx.