Cabelo reivindica mais atenção em relação aos ambulantes de Bauru

12/04/2017 - Parlamentar exibiu reportagem da TV Câmara, na qual trabalhadores relatam dificuldades e reclamam de abordagens da fiscalização

Ricardo pediu mais cuidado da população com os espaços públicos

O vereador Ricardo Cabelo (PPS) utilizou a tribuna legislativa, na sessão da última segunda-feira (10/04), para pedir a regulamentação e mais respeito por parte da Secretaria do Planejamento (Seplan) aos trabalhadores do comércio ambulante em Bauru.

Segundo o parlamentar, muitos comerciantes de fora da cidade têm ocupado indevidamente os espaços públicos da cidade, sem que sejam devidamente fiscalizados pela administração, enquanto os vendedores daqui têm sido alvo de notificações e até abordagens abusivas.

Cabelo destacou que essas pessoas desempenham suas atividades há muitos anos e não causam transtorno.

Ele disse ainda que, há dois anos, o município não faz o recadastramento de seus ambulantes.

Ricardo também pediu que a população seja mais cuidadosa e zelosa com a conservação das vias públicas. Imagens da TV Câmara mostraram praças que haviam sido limpas pela Prefeitura e, um dia depois, já acumulavam lixo.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar.

VINICIUS LOUSADA