Ricardo Cabelo cobra DAE por centenas de buracos sem reposição asfáltica na cidade

12/04/2018 - Crítico à terceirização do serviço, o parlamentar lembrou que a autarquia registrou superávit de R$ 6 milhões em 2017

Em 15 minutos, Cabelo encontrou 40 buracos só no Mary Dota

Dando continuidade à agenda de divulgação dos problemas estruturais de bairros da cidade, o vereador Ricardo Cabelo (PPS) mostrou, na última segunda-feira (11/04), a situação das ruas do Mary Dota.

Da Tribuna, Cabelo exibiu imagens feitas durante a última semana que demonstram, na visão do parlamentar, o descaso do DAE com população.

Em 15 minutos de caminhada, foram encontrados mais de 40 buracos, que já estão, inclusive, provocando acidentes de trânsito no bairro, como relatou Ricardo.

O vereador acredita que há negligência no atendimento a demandas básicas da cidade, pois, só em 2017, a autarquia de água e esgoto registrou superávit financeiro de R$ 6 milhões.

Segundo o parlamentar, as irregularidades nas pistas de tráfego já têm, inclusive, provocado acidentes no bairro.

Na manhã de segunda-feira, antes da sessão, Cabelo se reuniu com o prefeito Clodoaldo Gazzetta para tratar do problema.

O chefe do Poder Executivo renovou as promessas de que a situação será resolvida e informou que há cerca de 800 buracos que esperam por reposição asfáltica do DAE.

Terceirização

Ricardo criticou também a proposta de terceirização dos serviços de tapa-buraco. Para ele, a alternativa consome maios recursos públicos se comparada à realização das mesmas atividades por meios próprios.

Em sua conclusão, o vereador fez questão ainda de se dirigir diretamente à presidência do DAE, que, em sua avaliação, “passa pelo pior processo e pela pior administração dos últimos 12 anos”.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru