Bussola recebe funcionários do DAE

- Assessoria de Imprensa

02/03/2015 - O vereador Sandro Bussola recebeu na manhã de hoje na galeria da Câmara Municipal uma comitiva de funcionários do DAE, que veio reclamar sobre mudanças que estão ocorrendo na Autarquia e que podem causar prejuízo para os servidores. Quando da implantação do PCCS ficou acordado entre as partes – Executivo, Legislativo e DAE, que nenhum trabalhador sofreria redução salarial.

          A Lei nº 6.366/13 no seu Art. 59 diz: “Nenhum servidor abrangido por esse Plano de Cargos, Carreiras e Salários, ficará com vencimentos inferiores aos recebidos no último dia anterior a vigência desta lei, sendo incorporadas as eventuais diferenças a título de vantagem pessoal”.

          Acontece que agora, passado mais de um ano e meio depois da implantação do PCCS, há um projeto em tramitação no DAE que prevê o fim do que foi acordado anteriormente para que a proposta fosse aprovada.

          Sensibilizado, Sandro Bussola, vai se encontrar com o presidente da Autarquia Municipal, Giasone Cândia e com a Diretora Administrativa Ana Carolina de Carvalho Fraga, em busca de uma solução sem prejuízo para os servidores da autarquia.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa