Bussola defende prerrogativas do Poder Legislativo

13/04/2017 - Para o presidente da Casa, pelo bem da cidade, Câmara não deve abrir mão de fomentar e aprofundar debates de forma crítica

Sandro: "A divergência é importante"

Na sessão legislativa da última segunda-feira (10/04), o vereador Sandro Bussola  (PDT), presidente da Câmara Municipal, destacou a importância do papel do Poder Legislativo em promover e ampliar, criticamente, os debates relacionados a projetos e propostas relacionados ao desenvolvimento da cidade.

Bussola frisou que o parlamento não pode abrir mão das prerrogativas de convocar audiências públicas e de solicitar todas as informações necessárias para o amadurecimento das discussões. Em sua avaliação, a tranquilidade é mais importante que a pressa.

“A divergência é importante. Se perder o debate, principal instrumento dessa Casa, fica sem sentido. As crítica saem daqui também porque queremos uma cidade melhor”, disse o vereador.

O presidente da Casa pontuou que, nos primeiros 100 dias, a atual Legislatura também se destacou pelo caráter propositivo de sua atuação.

Bussola voltou a cobrar mais transparência e diálogo, por parte do Executivo, citando, como exemplo positivo, a visita da secretária do Planejamento, Letícia Kirchner, durante o intervalo da sessão legislativa, a fim de esclarecer dúvidas sobre projetos de lei pertinentes à pasta que constavam na Ordem do Dia.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

VINICIUS LOUSADA