Buscar solução para problemas no trânsito de Bauru está entre as prioridades de Miltinho Sardin

- Vinicius Lousada

Recape de bairros e outras obras de mobilidade, como a ciclovia na avenida Darcy César Improta, também são elencados pelo parlamentar

O vereador Miltinho Sardin (PTB) reforçará, em 2020, as cobranças para que sejam dadas soluções a problemas que considera pontuais no trânsito de Bauru.

Ele lamenta que, nos primeiros três anos da atual gestão, mesmo com o apontamento de sugestões, a administração municipal não tenha tomado providências.

“O problema está na mentalidade da engenharia de trânsito. Não é nem uma questão de ser especialista ou não. Para muitos casos, bastaria que o profissional responsável conhecesse a cidade. A impressão é de que não mora aqui. Gostaria de ser prefeito por seis meses para determinar que algumas ações fossem executadas”, comenta o parlamentar.

Uma situação elencada por Miltinho Sardin para ilustrar seu diagnóstico é a verificada na rotatória da Praça do Relógio.

“Há quanto tempo a gente vem falando sobre o semáforo sincronizado? Fomos atrás de casos semelhantes em outras cidades, em que essa solução deu certo. Não quiseram acatar. Daí apresentaram um projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento com a Emdurb, mas nem isso saiu do papel”, critica.

O vereador fala ainda sobre outros problemas que identifica, como a inexistência de semáforo na Quinze de Novembro com a Araújo Leite, no Centro da cidade.

“O que explica não ter ali e ter na Cussy Júnior, que fica uma pra cima?”, questiona.

Infraestrutura

Miltinho Sardin destaca que a busca por recursos para obras de infraestrutura também terá prioridade nas atividades de seu gabinete neste ano. Ele lembra do recape viabilizado por emendas do então deputado federal Milton Monti e a expectativa da execução do serviço no Perdizes e no Nova Flórida por meio de R$ 700 mil indicados pelo deputado Rodrigo Agostinho.

Outra intervenção que, em breve, deve ser executada é o recapeamento de seis quadras na parte debaixo do Beija-Flor. “Entre fevereiro e março, o serviço vai começar”.

O recape do Jardim Araruna e a construção de ciclovia e pista para pedestres no trecho das quadras de 1 a 12 da avenida Darcy César Improta são elencadas pelo vereador como obras que tentará viabilizar a partir do diálogo com parlamentares.