Na manhã desta quinta-feira (05/06), o vereador Arnaldinho Ribeiro (Avante) entregou a Moção de Aplauso nº 77/2025 ao Bloco de Carnaval “Agora ou Nunca” pelos relevantes serviços prestados à cultura e à solidariedade no município de Bauru.
A proposição começou a tramitar na Casa de Leis no dia 12 de maio deste ano e foi aprovada em plenário na sessão legislativa do dia 19 do mesmo mês. A cerimônia foi presidida pelo vereador Márcio Teixeira (PL) e a entrega da homenagem coube ao proponente da moção, que destacou a seriedade do trabalho realizado pelo grupo ao longo de 12 anos de história.
Entidades beneficiadas pelas doações do “Agora ou Nunca” também marcaram presença no Plenário “Benedito Moreira Pinto”. Clóvis Cavenaghi, coordenador da Legião Mirim de Bauru; João Bidu, idealizador da Fundação Amigos de João Bidu; Anderson Ricardo Mariano, presidente da Associação Wise Madness; Fátima Elizabeth, da Organização Portas Abertas; e representantes do Lar Escola Santa Luzia Para Cegos teceram elogios e agradecimentos ao grupo.
Os amigos por trás da iniciativa também se manifestaram. Eles se disseram honrados e emocionados perante a homenagem da Câmara Municipal e ressaltaram a importância da ação para ajudar as entidades da cidade, que atendem os bauruenses em frentes que nem mesmo a Prefeitura consegue. Ponto também enfatizado pelo vereador Márcio Teixeira: “O terceiro setor é o braço forte da população”.
Uma história de alegria e solidariedade
Fundado em 2013 por um grupo de amigos formado por Roger Barude, Ricardo Augusto Alvarez (conhecido como Mano Alvarez), Paulo Laranjeira, Rodrigo Coube, Vinícius Brizola, Reinaldo Mandaliti e Rodrigo Mandaliti, o Bloco de Carnaval "Agora ou Nunca" surgiu com o propósito de resgatar a alegria e a tradição dos carnavais de rua, promovendo a confraternização entre amigos e a valorização das marchinhas e sambas de salão
Com mais de 12 anos de história, o bloco se consolidou como uma das mais significativas manifestações populares da cidade, reunindo anualmente mais de 1.600 pessoas na Zona Sul de Bauru, e também firmou um admirável compromisso com a responsabilidade social
Todo o valor arrecadado com a venda de abadás e o apoio de patrocinadores é revertido integralmente em benefício de entidades assistenciais do município. Em 2025, a ação resultou em uma arrecadação de 100 mil reais que será destinada a 16 instituições bauruenses, demonstrando que a folia pode - e deve - caminhar ao lado da solidariedade.