Bauru 126 anos: Sessão Solene celebra o aniversário da cidade

A parlamentar Chiara Ranieri (União Brasil) representou o Poder Legislativo; prefeita Suéllen Rosim (PSC) discursou pelo Executivo, durante a solenidade

Nesta terça-feira (2/8), durante a 26ª Sessão Ordinária do ano, os Poderes Legislativo e Executivo se reuniram no plenário “Benedito Moreira Pinto”, para a Sessão Solene em homenagem ao 126º Aniversário da Emancipação Político-Administrativa de Bauru.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Markinho Souza (PSDB). O Poder Executivo foi representado pela prefeita Suéllen Rosim (PSC) e pelo chefe de gabinete, Rafael Lima Fernandes.

Também prestigiaram a Sessão Solene, os servidores da Câmara e da Prefeitura, além de munícipes que acompanharam a cerimônia.

Participaram autoridades civis e militares que, na sequência, cortaram o bolo de aniversário e brindaram à cidade.

Na solenidade, a vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) falou em nome do Poder Legislativo. Ela identificou como marca da história da cidade a presença de uma população trabalhadora, que objetiva construir o bem comum. “Eu amo toda a história da nossa cidade. Pessoas honradas, trabalhadoras, focadas na construção do melhor lugar para se viver. Assim foi construída a nossa Bauru”, avaliou.

A vereadora recordou do momento em que recebeu a medalha da Câmara Municipal “Custos Vigilat”, em 2008, por iniciativa do ex-vereador Paulo Eduardo Martins, que, segundo ela, significa “guardião vigilante”, e destacou o seu papel como cidadã e como vereadora eleita: “É assim que eu me sinto desde então: uma guardiã vigilante no exercício da minha cidadania e como legítima representante do povo bauruense”.

Chiara reconheceu o protagonismo de Bauru em diferentes áreas, como a Educação, o Esporte, o Empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico. Porém, ela ponderou que há desafios a superar. “Temos deficiências, é claro que temos. Temos que desenvolver políticas. Esse é o nosso papel. Políticas precisam ser aceleradas para que de forma mais assertiva possamos criar uma relação melhor entre emprego, assistência social, saúde e educação”, declarou.

Em seguida, a prefeita Suéllen Rosim (PSC) também subiu à Tribuna e destacou ser uma alegria estar na Casa de Leis para comemorar os 126 anos de Bauru. "Uma cidade que não só nos acolhe, mas que nos fortalece todos os dias", pontuou.

Durante o pronunciamento, a chefe do Executivo abordou ainda ter muito a celebrar e considerou ser o ano da retomada, após dois anos de pandemia.

A prefeita Suéllen Rosim observou sobre o potencial do município e abordou em relação ao papel do Legislativo e do Executivo de servir a população. Para a prefeita, ambos poderes desejam o avanço de Bauru.